segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Máscara

Quando eu ando por essas ruas, eu não ando no “mundo da lua”. Eu tento interpretar o rosto das pessoas. Tentar ver oque elas podem estar passando só pela fisionomia. Eu percebi que as pessoas estão muito tristes. A maioria delas de cara fechada. Com pressa. Pra que? Elas não devem ter consiência de que tudo um dia acaba, inclusive o mundo. Existe poluição de mas e através delas, doenças. Muita violência, falta de amor. Quando olho pra alguém vejo uma mascara. Sim. Isso mesmo. Quando estamos em um baile de mascaras, elas tem aberturas nos olhos. Justamente assim que eu vejo as pessoas. E justamente ai que elas pecam. Muita gente por aí pode usar mascaras de pessoa feliz, realizada, sincera e no fundo, na alma, tudo estiver destruido e pedindo por ajuda. E eu sou capaz de ver sofrimento nos olhos das pessoas. Que deixam de dar valor ao simples da vida, ao melhor. Eu sou capaz de interpretar um olhar. Os olhos nunca mentem. Entregam. Vão tentar colocar essa mascara em você. Já tentaram pôr em mim. Mas eu disse não. Eu quis ser livre. Quis mostrar meus sentimentos. Chorar quando for preciso e tiver vontade e sorrir sempre que tiver feliz. E quando tudo estiver no fim, ai que as pessoas vão ver que o dinheiro não se come. Que sentimentos não se compra. Que amigos se conquistam. Mas ai tudo isso pode ser tarde demais. As pessoas tem uma outra pupila negra atravez dos olhos. Que as impedem de enxergar o verdadeiro valor da vida. O que realmente levaremos conosco até o fim. As pessoas não são incapazes de dar o melhor de si a outras. Não precisa conhecer pra respeitar. Pense bem. Tire sua mascara, se você tiver. Na maioria das vezes você não enxerga que está com ela. Não seja mas um. Mas um que aceita as leis que o mundo nos impõe. Aceita ser sem carater, sem essência.Corra atrás do que você quer, senão não vai cair na sua frente. Você tem cerébro, saiba usa-lo. Seja você mesmo antes de tudo. O importante é aproveitar a vida pois você não terá essa chance outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário