segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Máscara

Quando eu ando por essas ruas, eu não ando no “mundo da lua”. Eu tento interpretar o rosto das pessoas. Tentar ver oque elas podem estar passando só pela fisionomia. Eu percebi que as pessoas estão muito tristes. A maioria delas de cara fechada. Com pressa. Pra que? Elas não devem ter consiência de que tudo um dia acaba, inclusive o mundo. Existe poluição de mas e através delas, doenças. Muita violência, falta de amor. Quando olho pra alguém vejo uma mascara. Sim. Isso mesmo. Quando estamos em um baile de mascaras, elas tem aberturas nos olhos. Justamente assim que eu vejo as pessoas. E justamente ai que elas pecam. Muita gente por aí pode usar mascaras de pessoa feliz, realizada, sincera e no fundo, na alma, tudo estiver destruido e pedindo por ajuda. E eu sou capaz de ver sofrimento nos olhos das pessoas. Que deixam de dar valor ao simples da vida, ao melhor. Eu sou capaz de interpretar um olhar. Os olhos nunca mentem. Entregam. Vão tentar colocar essa mascara em você. Já tentaram pôr em mim. Mas eu disse não. Eu quis ser livre. Quis mostrar meus sentimentos. Chorar quando for preciso e tiver vontade e sorrir sempre que tiver feliz. E quando tudo estiver no fim, ai que as pessoas vão ver que o dinheiro não se come. Que sentimentos não se compra. Que amigos se conquistam. Mas ai tudo isso pode ser tarde demais. As pessoas tem uma outra pupila negra atravez dos olhos. Que as impedem de enxergar o verdadeiro valor da vida. O que realmente levaremos conosco até o fim. As pessoas não são incapazes de dar o melhor de si a outras. Não precisa conhecer pra respeitar. Pense bem. Tire sua mascara, se você tiver. Na maioria das vezes você não enxerga que está com ela. Não seja mas um. Mas um que aceita as leis que o mundo nos impõe. Aceita ser sem carater, sem essência.Corra atrás do que você quer, senão não vai cair na sua frente. Você tem cerébro, saiba usa-lo. Seja você mesmo antes de tudo. O importante é aproveitar a vida pois você não terá essa chance outra vez.

A saudade de trouxe denovo para mim

Trilhei um caminho diferente do seu. Te deixei ir, para ver onde iamos parar no final. Foi dificil deixar algo de mim para trás. Mas se realmente fosse meu, voltaria. Continuei andando, seguindo sempre em frente. Evitando olhar pra trás. Evitando escutar nossa música, te ver na rua. Aos poucos me via te procurando de novo e eu sempre achava, pois você mora em mim. Lembranças que jamais se apagarão de mim. Fui vivendo cada dia tentando esquecer e preencher o vazio, mas ele era mas forte que eu, tomava conta. E um dia de sol, bem ao meu lado, vi você sentado, me observando. E não precisava de mas nada, eu já sabia que o dia havia chegado. Você havia voltado. Te deixei passear livre. Só que a saudade de trouxe denovo para mim. Me promete nunca mas partir? Dessa vez fui forte o bastante. Mas me enganar e te esperar não é tão fácil assim. É, você faz falta. Pena que eu não teho nada a te contar. Tudo foi chato demais sem você aqui. Só estava te esperando, para que você pudesse alegrar e fazer parte da minha história. Ela precisa da sua participação.

Aproveitar amanhã é tarde... O hoje é o que há

Eu sou de tudo um pouco. Eu sou perigosa sim. Me vingo se estiver com vontade. Nada me afeta mais. Já me acustumei com o frio. O vazio pode até fazer parte de mim. Peço mas um copo. Passo a noite bebendo. Borro toda a minha maquiagem. Sujo as paredes. Rabisco todos os espelhos. Durmo até as três da tarde eacordo com mal humor. Ligo a música no máximo. Canto bem alto. Espanto todos os malés. Fico até tarde pelas ruas, sem rumo. Danço até meus pés doerem e quando isso acontece, tiro os sapatos e continuo. Provoco. Quebro regras. Ando descalça. Vejo o pôr do sol. Olho no fundo dos olhos de alguém e digo'eu te amo' mas verdadeiro. Dou risada até a barriga doer. Abraço meus amigos. Dou valor aos meus pais. Ligo pra alguém as uma da manhã. Fico duas horas no telefone. Escuto conselhos. Preservo a natureza. Olho pro céu e o conteplo. Agradeço a Deus...Tudo isso porque eu decidi ser feliz agora. Eu quero fazer história. Aproveitar amanhã é tarde. O hoje é o que há, é o presente, e não é atoa que ele tem esse nome.

Serei apenas eu.

Olhe para mim agora. Deixei todas as minhas maquiagens de lado. Todas as minhas roupas de marca. Todos os meus sapatos caros.Não estou mas me rotulando pelo que eu tenho. Tomei nojo disso. Quero ser mas eu mesma e aproveitar cada segundo da minha vida. Correrei pros braços de quem amo e direi todas as verdades que guardo em mim. Deixarei a vergonha, o medo, tudo de lado. Hoje é o dia da mudança. Vou vencer todos os obstáculos e mostrar que sou capaz. Não abaixarei minha cabeça para ninguém. Deixarei de chorar pelo que não vale a pena ou lamentar. Irei amar mas a quem eu tenho junto de mim, não oque eu tenho, coisas matérias acabarão. Escutarei todas as músicas que um dia deixei de lado por causa de alguém. Vou fazer mas as minhas vontades, sem pensar no que irão dizer. A vida é minha, o corpo é meu, eu sei oque eu devo fazer. Não venha me impôr regras, pois a primeira é: Não existe regra. No final das contas eu me sentirei mas feliz e libertada das críticas, das leis idiotas e dominadoras das pessoas. Serei apenas eu.

VOCÊ É...

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.

Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.

Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.

Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.

Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Frases

• Você pode escolher entre dar a volta por cima e mostrar a sua força, ou se tornar vítima das situações. Só depende de você.

• Você não viu , mas eu estive ali o tempo todo à te observar sempre a te
esperar.

• 'O que você tem diante dos seus olhos merece um sorriso? Então não pense duas vezes.'

• No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo

• Talvez amar seja isso. Descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz.

• Já cansei de dar valor á algumas pessoas que não se importam, que não merecem.

• Pior do que gostar de alguém e não ser correspondido é quando esse alguém te faz criar expectativas mas na verdade está pouco se importando.

• Eu mereço mais do que palavras vazias e promessas.

• Já percebeu que quando você para de se importar com o amor, ele começa a se importar com você?

• Vivo em ordem alfabética. Por isso, primeiro eu Amo, depois eu Sofro.

• Não gosto quando você se despede de mim com um “Se cuida”. Parece que você não vai mais voltar pra cuidar de mim.

• Tentei esquecer, tentei apagar. Tentei te dizer, tentei escutar. Agora só me resta parar de tentar

• Morro de saudades de algumas pessoas, mas meu orgulho não me deixa dizer isso pra elas.

• O tempo passou e agora é como diz a canção: "Te perdendo eu cresci tanto que eu não sei, se eu quero mais te encontrar".

• A gente era feliz e sabia, o que faltou foi se esforçar pra fazer dar certo

• As pessoas do lado de fora me perguntam porque eu ainda não desisti. E eu pergunto a elas: você desistiria do que te faz sorrir?

• Quem tenta se fazer de forte, no fundo é aquele que mais sofre.

• Ñ adianta desperdiçar sofrimento por qm ñ merece. É como escrever poemas no papel higiênico e limpar o cu c/ os sentimentos]

• Hoje eu quero você, amanhã já não sei o que quero , se nosso caso é prazer , te espero

• Somente o tempo vai dizer o quanto eu posso esperar para ter você.

• O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções.

• Eu gosto tanto de vc, que até prefiro esconder , deixa assim ficar subentendido .

• Fale o que quiser querida, não vou descer ao seu nível submerso. :D

• A vantagem de ter péssima memória, é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez . !

• 'As pessoas dizem que você não vive sem amor. Eu acho oxigênio mais importante

• e que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo

• 'Odeio o homem de duas caras, gentil nas palavras mas hostil na conduta

• 'Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos eu tinha de ser justo amor?

• Sou antipática com orgulho só sorrio para quem provoca meu sorriso. não gostou ? problema seu . isso se chama autenticidade, meu caro. ;)

• Por onde andei enquanto você me procurava , será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava

• Pode ate parecer fraqueza pois que seja fraqueza então ..

• Não crie expectativas, é melhor se surpreender do que se decepcionar.

• Você sabe que existe a pessoa certa. Só resta saber se vai encontrá-la.

• Olhos sinceros conseguem perceber verdadeiras mentiras.

• Essa distância à cada dia que passa me ensina um pouco sobre o que é a
saudade
• Eu não quero ser uma das opções. Eu quero ser a única opção.

• As vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.]

• Era só pra saber que eu me importo com você .

• Quando não temos é necessário, quando temos nunca é suficiente.

• Pare de se humilhar. Carência não é nada atraente.

• Mais que dá vontade, dá.. de jogar tudo pro ar e ir embora com vc!

• Aprendi que a gente nunca deve se entregar por completo. A sua dignidade e o amor próprio são as únicas coisas que não se deve dar ao outro.

• Ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento.

• Tudo que é doce demais no começo, quase sempre azeda no final.

• Dizem que tudo que é verdadeiro, volta. Pra mim, tudo que é verdadeiro, nunca se vai.

• Se ele te ligar, ele te ligou.. se ele não te ligar, ele não te ligou. Não interprete tanto.. Deixa rolar...

• Às vezes acho que o juízo é tudo o que me atrapalha…

• Preciso de alguém que não tenha medo de dizer o quanto me ama, pois eu odeio esses 'eu também'.

• Todo mundo se decepciona, eu sei. me pergunto se a “culpa” é minha, por ter esperado demais ou da pessoa, por ter se importado de menos.

• Não desista só porque os outros dizem para você desistir, e sim desista se você achar que deve.

• Eu sei que você, sorrateiramente me quer. Mas o que você não sabe, é que secretamente, você me tem

• O que os olhos não vêem, as amigas contam

• Porque, às vezes, o que chamamos de AMOR não passa de um amontoado de coisas velhas que não conseguimos jogar fora

• Não se frustre com a rejeição alheia, reflita nisto: Alguns gostam da laranja, outros do bagaço.

• Talvez não tenhamos um final feliz, mas tivemos um meio incrível.

• Às vezes você tem que cometer um grande erro para descobrir como fazer as coisas direito.

• Nunca é tarde para tentarmos, mas acontece que, ás vezes, tentamos tarde demais

• Uma relação nem sempre termina porque não é feliz. Às vezes termina para preservar a felicidade da memória.

• Palavras podem magoar muito, mas a falta delas, quando se precisa, podem magoar muito mais

• O AMOR não morre...vira SAUDADE.

• Quem nunca saiu com o cara errado que a tire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor.

• Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.

• Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca. A voz do silêncio

• Devia ter ARRISCADO mais, e até ter ERRADO mais... ter morrido de AMOR!!!

• Não espalhe sua felicidade aos quatro ventos. Nos dias de hoje, infelizmente, felicidade demais incomoda a inveja alheia

• Acabou? Comece uma nova história

• Você não precisa inventar desculpas para sair da minha vida. A porta está aberta e você pode sair quando quiser

• Eu queria que você prestasse mais atenção nas músicas que eu ouço. Elas dizem muitas coisas que eu quero dizer, mas não tenho coragem.

• Amar é também, sair de cena, permitir que a pessoa viva livremente.

• Ao invés de um ponto final ficaram as reticências. Uma reticência significa q pode haver continuação, o fim dói demais p/ ser questionado

• Ele te trata como trata todas as outas? Porque pensou que seria diferentes se ele é sempre a mesma pessoa?

• Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha... Só que não sei usar amor

• Você se foi sem ao menos ouvir o que eu tenho pra te dizer.

• Você se foi sem ao menos dizer o motivo.

• Tem muita coisa que a gente acha que é amor, pensa que é amor. Mas não é.

• A verdade é que palavras bonitas se tornam descartáveis perto de atitudes estúpidas.

• Traição não é oportunidade nem escolha, é caráter.

• O melhor aprendizado é pensar que o valor das coisas não estão no tempo que duram mas na intensidade que acontecem.

• Mesmo que eu não te veja, posso sentir quando pensa em mim.. É como não ver o sol, Mas ter certeza que está la"

• A saudade não tem braços, mas sabe como apertar

• Não procure saber onde estou, meu destino não é de ninguém.

• Hoje pode ser sua última chance de fazer tudo ter valido a pena..

• E você continua indo embora, e eu continuo ficando, vendo você levar partes de mim que antes eu nem sentia falta.

• Vocês tem noção do quanto dói querer abraçar alguém e não poder?

• Tudo que é doce demais no começo, quase sempre azeda no final.

• Eu queria poder te provar que tudo o que eu digo, e também tudo aquilo que não digo, é verdade.

• Mulher comigo é igual geladeira: boto a carne lá dentro e deixo os ovos na porta

• Eu não quero que você me leve para onde tu for, só quero que quando você voltar, diga que sentiu saudades.

• Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza.

• Eu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez.

• O problema é que a gente sonha demais, ama demais, confia demais, se entrega demais.

• Comecei a aprender que às vezes o melhor momento que poderíamos ter tido pode ter acabado pra sempre.

• Certa vez me disseram que quando nos iludimos demais acabamos sendo pisoteados pelos outros, e de certo modo, eu acreditei.

• Queria viajar, queria te encontrar, queria poder sentir, que sempre estará tudo bem.

• E hoje, eu me tornei tão insensível que não posso mais te sentir aqui.

• O vento vai e volta. Mas e o amor? Embora com idas e vindas. Sempre esteve aqui.

• Primeiro encontro ideal: Um café e um amor. Quentes, por favor!

• Sorrisos nos lábios. Lágrimas no olhar. Clareza na voz. Coração partido, coração pulsando. Olhar fixo. Mais uma vítima de amor.

• Dizem que sou um doce. Poucos esses os que provaram do açúcar da minha personalidade.

• Enquanto uns observam, outros falam, alguns pensam e acreditam… eu sinto.

• Quando se sente a necessidade de falar com alguém todos os dias, é porque realmente se sente algo mais do que se imaginava sentir.

• “Senti a sua falta e não te liguei.” Traduzindo, você está se afastando demais e eu estou me acostumando a viver sem você.

• Era tudo tão difícil, tão difícil, que, exausto, eu desisti. Isso não quer dizer q eu deixei de amar. Isso quer dizer q eu desisti de sofrer

• Confie, mas desconfiando. Nunca se pode confiar em homens. A gente nunca sabe quando eles estão blefando ou não

• Garotos são como hábitos ruins. Não importa o quanto você diga que superou eles, sempre há uma chance de uma recaída.

• Outra vez vou tentar te dizer que não é fácil escolher entre tentar ou
esquecer.

• Só você sabe o que se passa no meu coração, então, me diz o que eu preciso ouvir.

• Não importa quanto os dias sejam perfeitos, eles sempre têm que acabar.

• Hoje é um daqueles dias em que o seu passado vem falar com você, do nada.

• E todas mágoas que eu guardo um dia irão se transformar em frases esquecidas que você não vai escutar.

• Joguei fora as coisas que escrevi por você. Dos dias difíceis e noites que não dormi. Lembranças que já não me importam mais.

• E hoje não vou pensar em você, em problemas, em nada! Vou apenas me divertir ao extremo.

• Não importa quantas bocas ou quantas pessoas passem pela minha vida, meu coração pertence a você e você sabe disso

• Finjo não ver suas ações, suas atitudes, mas você não está apenas se matando, você está me afastando de você.

• Porque eu já esperava por isso? Ah, já sei, porque você é tão previsível.

• O tempo. Você me disse que as coisas mudariam com ele, ele passou, mas que acabou mudando foi eu.

• Cuidado com os amores passageiros, eles costumam deixar marcas dolorosas que simplesmente não passam.

• Naquele momento eu tive vontade de te abraçar e te falar todas as coisas que estão entaladas em minha garganta.

• Se eu te disser que aquele beijo ainda me fez sentir todos os motivos que me trazem aqui

• Saudade é o que fica de quem não pode ficar.

• Acho que as coisas mudam quando se envolve sentimentos

• Qualquer homem pode amar um milhão de garotas, mas precisa ser um homem de verdade pra amar a mesma garota, de milhares jeitos diferentes.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O que me atrai

Ja perguntaram isso algumas vezes, eu nunca soube responder. Talvez seja porque o que me atrai realmente não são coisas superficiais, decifráveis .. quando olho nos olhos de alguém, não procuro saber a cor que eles têm, mas a intensidade com que eles me olham e o que eles querem me dizer naquele momento, o quanto eles se conectam ao sorriso, e a veracidade daquilo .. Ah, o sorriso .. esse encanta, e desencanta o que é ruim, ainda mais quando é sincero, daqueles que falam por si só, sem precisar pôr legendas. São coisas que talvez você não veja, por isso não entenderia se eu te dissesse o que me atrai.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

E se não houver amanhã ..

quero que você saiba que o seu sorriso ilumina meus dias e me faz sorrir, que o seu olhar me hipnotiza e me deixa alucinada. Quero que saiba que suas mãos nas minhas fazem meu coração disparar, que a cada simples contato da sua pele na minha me envia arrepios de puro prazer, que o seu riso é como música para os meus ouvidos, que quando seus braços me envolvem e me abraçam desejo que eles fiquem ali para sempre. Só quero que você saiba que eu te amo , antes que seja tarde demais.

Coisas que a vida ensina

Amor não se implora, não se pede, não se espera, amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil e não torna ninguém fiel a você. Animais são anjos disfarçados, vivem na terra para mostrar ao homem o que é fidelidade. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você pro outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Água é um santo remédio. O choro existe para o homem não explodir. Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autêntico é a melhor e a única forma de agradar.

Sabe, e quando eu olho ...

pra trás, vejo o quanto mudei,o quanto mudei por você, porque eu sei que por você, vale a pena. Se hoje eu sou melhor que ontem, é por tua causa, se ás vezes eu erro, é tentanto acertar, melhorar. Desculpa... eu te amo, e isso é tudo o que eu sei, exatamente desde quando, ou o porquê desse amor, é incerto. Só sei que, mesmo passado algum tempo, o que eu sinto por você só cresceu, e continua crescendo a cada dia, a cada minuto. Você me faz bem, não imagina o quanto, basta estar ao teu lado pra um sorriso estampar meu rosto, basta um sorriso teu pro meu dia valer a pena. Não tem como eu pensar em você sem sorrir, porque você me faz bem,se por acaso alguma vez fiz algo que não te agradou, me perdoe, nunca tive ou tenho outra intenção a não ser te ver feliz. Porque pra mim, é isso que importa. obrigada por estar na minha vida todo esse tempo. obrigada por ser a minha vida agora!

Ouvi dizer que o amor

é a maior loucura da vida, pois concordo, sou louca por você. Eu ouvi dizer que o amor é idiota, pois bem, é assim que eu pareço do teu lado. Eu ouvi dizer que amar é errado, se for, só quando não se é amado. Eu ouvi dizer que o amor é cego, como se me apaixonei pelo seu olhar ? Eu ouvi dizer que quando não te amam, você tem que esquecer, como se insisti e tô com você ? Eu ouvi dizer que o amor é uma fantasia, bom, então.. que o nosso carnaval não se acabe. Porque eu sou uma louca eternamente idiota, e que insiste cegamente em ser errante.

Sintomas da paixão

• 'Você o vê em todos os lugares que vai, compara com todos os outros e fica com uma saudade enorme.

• 'Você fica se policiando o dia inteiro pra não ligar pra ele no dia seguinte, não mandar mensagem.'

• 'O simples fato de saber que no próximo final de semana vai ter uma festa e ele vai estar lá, já te deixa nervosa.'

• 'Antes de sair casa pensa em mil&uma roupa pra colocar, só pra ele ver.'

• ' Fica horas olhando pro celular, esperando uma ligação ou uma mensagem mesmo sabendo que ele nao vai ligar'

• 'Pensa nele a todo momento, o vê em todos os lugares.'

• ' Sobre quando começa qualquer asunto, sempre tem o nome dele no meio.'

• 'Aceita qualquer coisa , faz qualquer loucura pra estar ao lado dele.'

Felicidade

Não é feita por um belo lugar, ou por um bem material, e sim, feita pelas belas almas que você tem ao seu lado, pelos simples momentos compartilhados com pessoas especiais

O passado

Não acredito que relembrar os erros do passado seja um desperdício de tempo ou uma tentativa frustrada de tentar tirar da lata de lixo o que se foi, limpar e recolocar na estante da sala. Quando penso no passado, vejo tudo o que eu poderia ter feito e não fiz, lembro minhas hesitações, meus medos, palavras que poderiam ter sido guardadas, tudo o que feria os outros e me alegrava, mas hoje eu vejo o quanto era vazio. Também não acredito que parar um pouco pra refletir sobre a sua vida vai modificar o seu foco, porque o futuro vai acontecer, mas são as nossas atitudes que determinarão a forma de como as coisas serão conduzidas. Precisamos nos tornar melhores a cada dia, permitir que nossas experiências nos remoldem, nos dêem novas perspectivas, nos faça enxergar onde devemos mudar. É isso que a Bíblia (meu manual de vida) determina que façamos, é preciso relembrar onde erramos, nos arrepender e assim voltar a ser o que compõe a nossa essência.